sábado, 22 de junho de 2013

Nota de solidariedade aos jornalistas agredidos durante ato no dia 20

O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe vem a público prestar solidariedade aos colegas comunicadores que foram agredidos no ato público realizado na última quinta-feira, dia 20 em Aracaju.
Os profissionais (televisão, jornal e rádio) estavam acompanhando a manifestação para mostrar o momento em que o povo aracajuano estava nas ruas reivindicando transporte, saúde e educação públicos e de qualidade, entre outras pautas. Eles estavam lá exercendo o seu trabalho e não defendendo empresa A ou B.
Por várias vezes não concordamos com a linha editorial dos vários veículos de comunicação, não só em Sergipe, mas também no Brasil, por isso estamos, junto a demais movimentos sociais e sindicais na luta pela democratização da comunicação e contra o monopólio na mídia brasileira, para que o povo brasileiro possa ter vez e voz, mas repudiamos que profissionais da comunicação sejam agredidos, principalmente, quando estão no exercício de seu trabalho.
Nós, comunicadores, não aceitamos ser confundidos com os donos dos veículos de comunicação que nos exploram diariamente.
Aracaju, 21 de junho de 2013
Direção Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário