terça-feira, 25 de setembro de 2012

Professores de Porto da Folha prestam queixa contra prefeito



Os educadores da rede municipal de Porto da Folha decidiram em assembleia realizada na manhã de terça-feira 25, registrar boletim de ocorrência na delegacia do município contra o prefeito Manoel de Rosinha.
Eles prestam queixa devido ao atraso dos salários do mês de agosto. O mês de setembro está acabando e nada foi depositado nas contas dos professores.
Representantes do magistério também foram ao Fórum Municipal buscar uma audiência com o promotor local para que o Ministério Público possa intermedir uma solução para a questão.
O promotor intimou o prefeito que compareceu ao Ministério Público e pediu o prazo até o dia 28 (sexta-feira) para o pagamento dos salários do mês de agosto.
Dinheiro tem, porque não pagou?
O mais estranho nessa história é que a prefeitura de Porto da Folha recebeu recursos do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(que é utilizado para o pagamento dos salários dos professores). No mês de agosto os cofres do município receberam mais de 1 milhão de reais, recurso suficiente para o pagamento dos salários, mas até agora nenhum professor viu a cor do dinheiro.
SINTESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário