quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Acontece nesta sexta o 18º grito dos excluídos


Segundo a Igreja Católica, o objetivo do evento é anunciar, em diferentes espaços, sinais de esperança com a perspectiva de transformação.
A Cúria Metropolitana fala nesta quarta-feira, 5, às 8h, sobre o 18º Grito dos Excluídos 2012, que este ano traz como tema "Vida em primeiro Lugar" e o lema: Queremos um Estado a serviço da Nação que garanta direitos a toda população!". 
 
Mais uma vez a Igreja Católica se une com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Sem Terra (MST), Sindicatos e demais movimentos sociais para a grade manifestação do que vem ocorrendo na maioria das vezes no dia sete de setembro.
 
O objetivo do evento é anunciar, em diferentes espaços, sinais de esperança com a perspectiva de transformação e a construção de um Estado efetivamente a serviço da Nação. Fortalecer a organização, a mobilização e a luta popular. Denunciar todas as injustiças, promovidas pelo sistema capitalista, implantado em nosso país, que causa a destruição, a precarização da vida e a mercantilização dos bens comuns.


Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário