terça-feira, 17 de julho de 2012

“O projeto de governo dos Amorim é um talão de cheque. A única ideia é comprar”


Ao fazer uso da palavra para uma platéia que lotou o Iate Clube, na noite de segunda-feira 16, em apoio ao candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), o governador Marcelo Déda (PT) mostrou que estava falando sério, quando disse, há cerca de dois meses, que “o velho Déda” voltaria à cena. Ao bombardear o candidato da oposição, João Alves Filho (DEM), o inconfundível orador Marcelo Déda comentou a aliança João/Amorim tendo como pano de fundo a denúncia feita pelo candidato do PPS, José Almeida Lima, ao Cinform, sobre uma suposta proposta feita pelo empresário Edvan Amorim (PTB), que teria pedido R$ 5,4 milhões em trocado seu apoio. Edvan, aliás, não apenas negou tudo como também está interpelando Almeida para que ele prove a grave acusação. Veja o que disse Déda, levando o público ao delírio:
“Fizemos uma aliança (PT/PSC) queriam se limpar. Se houve erro, erramos. Foram meus aliados. Numa aliança, todo mundo ajuda todo mundo. Agora: na hora que tentaram amarrar este governador, que traíram na Assembleia para me ter dominado, eles viram que não me dominam porque eu sou filho do povo de Sergipe. Na hora que eles quiseram amarrar minhas mãos para tomar conta do Estado, eu botei para fora do meu governo. E o que eles fizeram? Criaram uma terceira via? Apresentaram um projeto novo? A acreditar no que Almeida disse, o projeto de governo dos Amorim é um talão de cheque. O programa de governo do PSC é um talão de cheque. A única ideia é comprar, segundo a entrevista de Almeida Lima”, disse o governador.
Déda salientou ainda que o grupo de Amorim voltou à sua origem, ao fazer acordo com o DEM. “Se abraçaram de novo. Por quê? Porque não tem perspectiva de futuro. Ficaram zanzando atrás do pão mais bonito da padaria e acabaram nos braços de João. Brigaram tanto, falaram tanto e estão juntos. E são eles os nossos adversários. Nos temos o dever, a tarefa de derrotá-los para salvar Sergipe da política atrasada de João e da política de interesses dos Amorim, que não sabem o que fazer com o Estado, a não ser se aproveitar dele”, disse.
Matéria publicada originalmente no site Universo  Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário