segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jornalistas e radialistas reivindicam melhores salários


Jornalistas e radialistas de Sergipe realizaram ato público na manhã desta segunda-feira (23), na porta da Superintendência Regional de Trabalho (SRT), em Aracaju, para pedir melhorias salariais e benefícios.
Os profissionais da Comunicação querem, além do reajuste salarial com base na reposição da inflação, a inclusão de tíquete de auxílio-refeição, participação nos lucros da empresa, auxílio-creche, adicional por especialização educacional, hora extra 100% a partir da sétima hora trabalhada e liberação de representantes sindicais sem prejuízo salarial.
Segundo a categoria, os comunicadores rejeitaram a contraproposta patronal, por considerar o reajuste de 6% abaixo das necessidades dos profissionais. “O patronato trouxe apenas a proposta de reposição da inflação do período pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), sem mencionar as demais reivindicações da categoria. É muito pouco!”, disseram os profissionais.
Uma audiência com a classe patronal ficou marcada para a próxima quarta-feira, 25, às 9h. “Em função de uma falha técnica em um dos veículos de comunicação do estado, não foi possível fazer a audiência hoje”, explicou a jornalista Caroline Santos. Na manhã de hoje eles panfletaram, juntamente com a Central Única de Trabalhadores (CUT), no calçadão do Centro da cidade.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário