segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Governo de Sergipe arrecada fraldas e colchonetes para vítimas da chuva no RJ

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e da Defesa Civil Estadual, está trabalhando em parceria com empresários e associações de empresas para mobilizar toda a população sergipana no sentido de arrecadar doações para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão, Eliane Aquino, a campanha de ajuda humanitária será focada, neste primeiro momento, na arrecadação de fraldas descartáveis e colchonetes. A escolha dos produtos foi feita a partir da solicitação da Defesa Civil do Rio de Janeiro, que está organizando a arrecadação de donativos juntos aos outros estados da federação.

Já são parceiros da iniciativa a Associação de Supermercados de Sergipe, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Dirigentes Cristãos, entre outras organizações. As doações poderão ser entregues nos quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em Aracaju, além dos supermercados da capital. Nesta segunda, às 9h, uma reunião no Colégio Arquidiocesano vai definir detalhes da campanha.

"Estamos reunindo todas as intituições possíveis para nos somarmos neste momento tão difícil e ajudar às famílias do Rio de Janeiro. É importante que todos se mobilizem e façam sua parte. O Governo do Estado está empenhado em conseguir parceiros e sabemos que a população de Sergipe vai mostrar, mais uma vez, seu espírito solidário", disse a secretária Eliane Aquino.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil de Sergipe, major Gilfran Mateus, o objetivo inicial é arrecadar 25 toneladas de donativos esta semana. Uma carreta com esta capacidade foi cedida pela TransCompras para o transporte do material até o Rio de Janeiro. "A nossa maior dificuldade é o transporte dos produtos, por isso pedimos aos empresários que puderem que colaborem conosco neste sentido", explica o major. Mais informações a partir desta segunda, dia 17, através do telefone da Defesa Civil de Sergipe: (79) 3179-1360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário