quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TO: PF prende 14 por roubo de contas bancárias na internet

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira, a operação Trojan, contra crimes praticados pela internet em Palmas e Paraíso do Tocantins. Com dados bancários, eram realizadas transferências de valores e efetuados pagamentos de boletos. A ação cumpriu 14 dos 16 mandados de prisão previstos, e 17 dos 20 mandados de busca e apreensão. Mais de 100 policiais federais participam da operação.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em outubro de 2008, depois de receberem denúncias de agências bancárias. Os membros da quadrilha enviavam diversos e-mails com um vírus, do tipo Trojan, anexado. Este vírus, depois de se instalar nos computadores de correntistas, copiava o número das contas e as senhas.
A quadrilha agia principalmente na cidade de Palmas. Segundo a polícia, os detidos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude. Durante a operação já foram apreendidos computadores, boletos bancários, cartões bancários e celulares.


fonte:portal terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário