terça-feira, 24 de agosto de 2010

Escopeta de fabricação caseira é apreendida em Porto da Folha

Na madrugada do último sábado, 21, policiais militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/4º BPM) realizavam policiamento ostensivo na localidade denominada "Baixada", zona crítica e periférica da cidade de Porto da Folha, quando se depararam com dois indivíduos em estado de suspeição. Ao avistarem a viatura policial, a dupla jogou um objeto na calçada de uma das residências, sendo em seguida abordados e submetidos a abordagem.

O objeto encontrado tratava-se de uma escopeta de fabricação caseira, aparentando ser de calibre 16, sem numeração de registro. Na ocasião, a arma foi apreendida e os dois indivíduos, identificados como Rinaldo dos Santos Freire, vulgo 'Ceguinho', de 35 anos, e José Alexandro Oliveira Santos, o 'Alex Cego', de 19, presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória para a lavratura do auto de prisão em flagrante e recambiados, posteriormente, para a Delegacia de Porto da Folha, onde se encontram à disposição da Justiça local.

Pelas características da arma e dos indivíduos, bem como pelo horário e local em que os mesmos se encontravam, a polícia suspeita que a dupla pretendia praticar assaltos na localidade. Eles agiam em atitude duvidosa, por volta da 1h30 da madrugada, em poder de uma arma de fogo.

A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelo 3° sargento Valdiq, 3° sargento Ernesto, cabo C. Henrique e soldado Kélcio.

Condução perigosa – Entre as 10h e as 13h de sábado também, durante o patrulhamento de rotina, a guarnição da 2ª Cia/4º BPM apreendeu dois adolescentes, um de 15 e outro de 13 anos de idade, conduzindo motocicletas pelas vias públicas da cidade de Porto da Folha. Na ocasião, os menores de idade não usavam capacetes de proteção, não portavam os documentos pessoais e nem os documentos obrigatórios dos veículos, além de não possuírem habilitação para conduzir veículo automotor. O caso foi encaminhado para a delegacia de Porto da Folha.

Segundo informação do capitão Joaldo, comandante da 2ª Cia/ 4º BPM, o policiamento ostensivo na região vem sendo intensificado, com o objetivo de garantir a paz social e a tranqüilidade pública, a fim de que o cidadão possa gozar dos direitos e garantias fundamentais previstos na Carta Magna.


PM/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário