domingo, 5 de outubro de 2014

Exército atuará com 800 militares durante as eleições


As Forças Armadas serão utilizadas durante as eleições de 2014, que serão realizadas nesta domingo, 5. O Poder Judiciário, através do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral, foi quem encaminhou o pedido do emprego do Exército Brasileiro ao Ministério da Defesa. As informações são da assessoria de comunicação do 28º Batalhão de Caçadores.

A solicitação foi atendida pela Presidência da República e as tropas federais serão empregadas para cooperar com a Garantia da Votação e Apuração (GVA) durante as eleições de 2014 em Sergipe. O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Nordeste (CMNE), fará participação nas ações de GVA com as demais forças de segurança.

Os municípios sergipanos de Arauá, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Boquim, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Ilha das Flores, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Estância e Poço Verde receberão a ação do Exército Brasileiro.

E, cumprindo determinação do Comando da 6ª Região Militar, tropas dos estados de Sergipe e Bahia atuarão nos municípios sergipanos em ações de GVA. Serão empregados cerca de 800 militares, que trabalharão de forma integrada juntamente aos órgãos de Segurança Pública e da Justiça Eleitoral.

De acordo com a ascom do 28º BC, a operação irá servir na garantia da manutenção da Ordem Pública e para que o pleito eleitoral transcorra dentro da normalidade.

Formatura no BC

No próximo sábado, 4, será realizada uma formatura no 28º Batalhão dos Caçadores, com parte do efetivo que participará na Operação Eleições 2014. O evento começa a partir das 8h e também será o repasse das últimas recomendações aos militares antes do deslocamento para as áreas de atuação no interior do estado.
portal infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário