sábado, 1 de fevereiro de 2014

Rogério afirma que Edvaldo precisa refletir sobre acordo feito em 2012

O deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho, disse durante entrevista na manhã de sexta-feira, 31, na rádio Mix FM Aracaju, que o ex-prefeito Edvaldo Nogueira tem toda liberdade para colocar o seu nome à disposição e pediu para que Edvaldo refletisse sobre o acordo político que foi feito em 2012.

“Edvaldo participou em vários momentos de várias discussões sobre a transformação do bloco e manutenção de alianças de todos os partidos que compõe a base aliada. Ele sabia muito bem dos acordos, inclusive o nosso saudoso Marcelo Déda sabia dos acordos, mas ele tem toda liberdade de se colocar a disposição. É importante que ele reflita e lembre de todas as conversas com Marcelo sobre o papel que cada partido teria nas disputas”, afirmou Rogério.

O presidente do PT ainda lembrou que em 2012, Edvaldo Nogueira teve a opção de escolher o seu sucessor que foi Valadares Filho. Segundo Rogério Carvalho, essa escolha foi fruto de um acordo político entre todos os partidos. “Todos os partidos trataram o PCdoB com respeito. Foi acordado que o PCdoB na eleição de 2012 indicaria o seu sucessor e isso me rendeu não ser candidato a prefeito”.

PCdoB
O presidente da executiva municipal do PCdoB, Antônio Bittencourt, também participou do programa e afirmou que desconhece qualquer acordo feito em 2012 com vista em 2014. “Não participei e desconheço esses termos. O que sei e está externado é que houve um consenso entre as forças políticas que davam sustentação a prefeitura que o nome seria Valadares Filho. Infelizmente Marcelo Déda não está aqui para confirmar ou questionar os termos desse acordo”.


Filiação
Quanto à filiação de Eliane Aquino, o presidente do PT disse que o ex-secretário da Casa Civil, Sílvio Santos, assumiu o partido no período de filiação, e só agora a nova diretoria está assumindo as responsabilidades sobre a senha dos filiados. “Estamos neste momento tentando compreender como a direção do partido procedeu. Espero que em breve a situação seja esclarecida para que ela possa está apta a colocar o seu nome à disposição do partido”, explicou Rogério Carvalho.


 Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário