terça-feira, 23 de abril de 2013

Professores da rede pública paralisam as atividades até a próxima quinta-feira


Começa nesta terça-feira (23) a paralisação nacional dos profissionais da educação da rede pública. Em Sergipe, os professores aprovaram em assembleia, e também aderiram à greve que vai até a próxima quinta-feira (25).
Entre as reivindicações dos professores sergipanos estão o reajuste salarial de 30,19%, 10% do plano nacional de educação e profissionalização dos funcionários da educação.
De acordo com a presidente do Sintese, Ângela Melo, dos 75 municípios sergipanos, apenas 36 estão pagando o piso salarial do magistério. Na assembleia realizada na tarde de ontem, também ficou marcada para a próxima quinta-feira, uma mobilização na frente da Assembleia Legislativa. O ato público deve ter início às 9h e seguir até o final das atividades legislativas na casa.
Paralisação nacional
A convocação de greve foi da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que realiza a 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário