
O curso, que tem por objetivo disseminar informações na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção, está inserido no Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – PNLD, resultado de uma das ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA. Poderão participar os Membros do Ministério Público (Estadual e Federal), do Poder Judiciário (Estadual e Federal), da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Federal, da OAB, da Defensoria Pública (Estadual e Federal), Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.
Cerca de 60 órgãos e entidades fazem parte da ENCCLA, tais como Ministérios Públicos, Polícias, Poder Judiciário e órgãos de controle e supervisão: CGU, TCU, Comissão de Valores Mobiliários, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Banco Central do Brasil (BACEN), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), entre outros.
Palestrantes que atuam nas áreas abrangidas pelo tema abordarão, dentre outros assuntos, fraudes à licitação, delitos cibernéticos, análise fiscal e casos de crime organizado. De acordo com o Ministério da Justiça, desde a criação do PNLD, cerca de 9 mil agentes públicos já foram capacitados em 25 estados.
O curso será devidamente certificado pelo Ministério da Justiça e todos os Membros do Ministério Público de Sergipe já estão aptos a participar, independentemente de inscrição prévia.
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário