sábado, 3 de março de 2012

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ RECEBE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES


Na quarta-feira passada, 29/02, a administração pública do município de Canindé de São Francisco recebeu os representantes dos servidores municipais. Na pauta discutida estavam as reivindicações das diversas categorias de servidores que compõem o quadro de funcionários da municipalidade. Entre as pautas estavam o Reajuste e Revisão Salarial 2012, o adicional de difícil acesso, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, isonomia salarial, etc.

A reunião entre administração e sindicato da categoria teve inicio às 11h00min da manhã e término por volta das 13h30min no período da tarde. Os representantes da Administração e autorizados pelo prefeito Orlando Porto de Andrade eram: Antônio Carlos Porto de Andrade, Márcio Rogério da Silva e Carlos Rego Neto, respectivamente, Secretário Municipal de Gestão Governamental e do Meio Ambiente, Secretário Municipal de Administração e Procurador Geral do Município.

Representando os servidores municipais estavam presentes, Emanoel Messias Aleixo da Silva, recém empossado Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, José Gonçalves Sobrinho, Secretário Geral do SINDISERVE-CANINDÉ, e Edmilson Balbino Santos Filho, Diretor de Formação Sindical do SINDISERVE-CANINDÉ.


HISTÓRICO

Os servidores do município de Canindé de São Francisco devido à falta de diálogo da administração deliberaram em Assembleia Geral, realizada no dia 14 de fevereiro de 2012, greve no serviço público municipal para ser iniciada a partir do dia 27 de fevereiro. Na manhã do dia 17 de fevereiro, três dias depois da decisão em assembleia e dez dias antes do inicio da greve, o sindicato informava, através do Ofício nº 021/2012/SINDISERVE-CANINDÉ, ao Prefeito das decisões da assembleia e o inicio da greve para o dia 27 de fevereiro.

Na tarde do mesmo dia 17 de fevereiro, por volta das 16h00min, o sindicato recebe da administração o Ofício de Nº 0116/2012/SEMAD/GS informando que a administração municipal receberia os representantes dos servidores públicos do município na data do dia 29 de fevereiro, às 11 horas da manhã, na sede da Procuradoria Jurídica do Município de Canindé de São Francisco.

Diante desta reunião agendada pela administração municipal em atendimento às diversas solicitações de audiência, a Direção do sindicato, autorizada por decisão de Assembleia Geral, reuniu-se em 23 de fevereiro, às 19 horas em reunião extraordinária da Diretoria do sindicato e decidiu pela suspensão temporária do movimento grevista até o dia 29 de fevereiro, data da audiência com a administração.

Em 29 de fevereiro de 2012, reuniram-se, representantes de ambas as partes, em local e horário pré-determinados através do Ofício de Nº 0116/2012/SEMAD/GS.


DO RESULTADO DA AUDIÊNCIA

A audiência dos representantes dos trabalhadores no serviço público municipal de Canindé com a administração municipal teve como resultado o compromisso dos representantes da administração municipal em, no dia 20 de março de 2012 apresentarem contraproposta aos servidores municipais. Na audiência já ficou confirmada a próxima audiência para o dia 20 de março, às 11 horas da manhã, na sede da Procuradoria Jurídica do Município.

A administração municipal de Canindé irá apresentar no dia 20 de março sua contraproposta de Tabela Salarial ou decidir se acata a reivindicação salarial e demais reivindicações do Sindicato das diversas categorias. Por outro lado, o sindicato entende que, Canindé pode arcar com a proposta de Tabela Salarial apresentada pelos trabalhadores Municipais.

Após a reunião com a administração, o SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE) realizou Assembleia Geral Extraordinária dos Servidores Municipais de Canindé às 19 horas do mesmo dia, 29/02, na sede do sindicato.


DO RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato, às 19 horas, do dia 29 de fevereiro, os servidores do município de Canindé deliberaram, por unanimidade, a manutenção da suspensão temporária do movimento grevista até o dia 20 de março, quando vai receber da administração a contraproposta das reivindicações dos servidores.

Os servidores deliberaram ainda nesta assembleia, que irão realizar nova Assembleia Geral Extraordinária no dia 20 de março, às 19n horas, na sede do sindicato para deliberarem se aceitam ou não a contraproposta da administração municipal. A pauta será Informes, Apresentação da Contraproposta da Administração, Deliberações sobre os rumos e estratégias de luta e o que ocorrer.
Fonte:assessoria de comunicação sindicato dos servidores públicos de Canindé -se

Nenhum comentário:

Postar um comentário