quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TSE defere pedido de registro do PSD

 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro do Partido Social Democrático (PSD). O registro do partido foi realizado em tempo hábil para que seus membros possam disputar o pleito eleitoral de 2012.
O TSE considerou que o partido cumpriu com os requisitos exigidos, sendo comprovado o apoio mínimo de eleitores e o registro de pelo menos nove diretórios estaduais da legenda nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
O PSD coletou 510.944 assinaturas de eleitores em todo o país. As assinaturas foram certificadas pelos cartórios eleitorais, superando o número mínimo nacional necessário de 491.643 eleitores, correspondentes a 0,5% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados na última eleição.
O PSD é o 28º partido político do Brasil a obter registro no Tribunal Superior Eleitoral.
O PSD em Sergipe
Em Sergipe o partido contará no mínimo com 12 prefeitos e 3 deputados estaduais. A criação de uma nova sigla não caracteriza infidelidade partidária, esse foi o caminho formal desenhado por Kassab, em São Paulo para mudar de partido.
Nove prefeitos já foram confirmados no PSD: Ivan Leite, PSDB/Estância; Ricardo Souza, PDT/Macambira; José Carlos, PPS/Feira Nova; Ivan Macedo, PT do B/Riachão do Dantas; Jailton Rocha, 'A Morte', DEM/Cedro de São João; Adalto do Amor, PSB/Santa Luzia; Ricardo Roriz, PT/Santana do São Francisco; Eduardo Prado, PTB/Santa Rosa de Lima. Outros três ainda cogita-se a possibilidade de ingressar na nova sigla, é o caso o prefeito de Nossa Senhora Aparecida, Antônio Muniz, PMDB.
Três deputados estaduais também estão ingressando no PSD: Jeferson Andrade (PDT), Luiz Mitidieri (PSDB) e Gustinho Ribeiro (PV).
 com informações do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário