segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Três pessoas são detidas em Canindé

Três pessoas foram detidas em Canindé do São Francisco, no sábado, suspeitas
de praticarem compra de voto. O caso de um rapaz que foi pego com R$ 7 mil ainda está sob investigação. Outros dois homens foram detidos, prestaram depoimento, tiveram inquéritos instaurados, mas foram liberados. Eles estavam com agendas onde havia nomes de possíveis eleitores e pedidos de benefícios.

"Como não houve flagrante, eles foram conduzidos para o posto da Polícia Federal aqui em Canindé, foram ouvidos e tiveram o material apreendido", explicou Fernando Luís Dantas, juiz eleitoral da 28ª Zona. Ele informou ainda que outras pessoas foram detidas, mas não por crime eleitoral. "Tivemos casos de pessoas dirigindo embriagadas e sem documentos", acrescentou.

Canindé foi um dos municípios sergipanos que recebeu tropas federais. A presença do Exército na rua, desde o sábado, deixou o pleito mais tranquilo, porém, para algumas pessoas foi algo desnecessário. "Canindé é uma cidade pacata, na realidade nem precisava disso. A Polícia Federal está aqui desde a quarta-feira", comentou Vanildo Rezende, que é comerciante.

Os mais de 17 mil eleitores de Canindé se dividiram em 13 locais de votação, sendo cinco na sede do município. Em alguns povoados, como o Curituba e Capim Grosso, as filas estavam enormes por conta da demora na hora da votação na urna eletrônica. Dos mais de 800 eleitores do assentamento Cuiabá, apenas cem já tinham votado até às 10 horas.

Outra reclamação foi quanto ao atraso dos veículos autorizados a fazer o transporte de eleitores entre povoados. A lavadeira Elisângela de Jesus ficou mais de uma hora em um ponto de Poço Redondo aguardando o ônibus para votar em Canindé. "Se demorar mais um pouco eu desisto", disse chateada.

O mesmo aconteceu com o comerciante Edvaldo dos Anjos, que saiu de Feira Nova para votar em Canindé. "Deveriam organizar melhor esse transporte para gente não esperar tanto", sugeriu. Na cidade, os bares e restaurantes não venderam bebida alcoólica, mas abriram, apesar do pouco movimento.

com informações do jornal da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário