O 28º Batalhão de Caçadores de Sergipe, sob o comando do Tenente-Coronel Marcus Augusto da Silva Néto, recebeu na última sexta-feira, 12, militares dos Estados da Bahia e de Pernambuco, que, em conjunto com os militares de Sergipe, constituem o Batalhão Marechal Cantuária (BMC), tropa de pronto emprego da 6ª Região Militar.
O BMC está realizando um exercício de adestramento da Tropa Federal que poderá ser empregada nas Eleições de 2014. Para isso, seu efetivo vem sendo instruído, através de abordagens teóricas e práticas sobre ações a serem desenvolvidas, caso seja necessário o emprego de garantia da lei, garantia da votação e apuração do referido pleito.
Apoiando o treinamento, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), disponibilizou o Coordenador das Eleições 2014, Marcelo Gerard, que, em palestra, abordou assuntos como os crimes eleitorais e condutas vedadas, propaganda permitida e proibida, prisão e apreensão, bem como a logística das Eleições para este ano.
"Esse exercício de adestramento é importante porque através do conhecimento teórico e prático poderemos simular situações que podem ocorrer e para as quais estaremos preparados para atuar com eficiência", ponderou o Tenente-Coronel Silva Néto.
Ao final da palestra, o Coordenador das Eleições ainda esclareceu alguns pontos a respeito das ações de segurança a serem desenvolvidas durante a realização do pleito. Na ocasião, o Comandante do 28º BC registrou, em nome do Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Artur Costa Moura, os agradecimentos ao TRE/SE pelo apoio prestado na preparação das tropas.
De acordo com o Oficial de operações do Batalhão, Major Evandro Louzada, o exercício de adestramento segue até a quinta-feira, dia 18, quando as tropas da Bahia e de Pernambuco retornam para suas Organizações Militares de origem.
Fonte: TRE/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário