Os preparativos para a Copa das Confederações começam dia 28 de maio, um dia depois do previsto pelo Técnico Luiz Felipe Scolari.
A apresentação da equipe foi adiada para que os jogadores que atuam na França, Espanha e Alemanha possam chegar a tempo no Rio de Janeiro.
Desta forma, os clubes que estão em competições dos próprios países ou disputando a decisão da Liga dos Campeões da Europa - como o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund que acontece no próximo sábado em Wembley.
Jogadores que atuam no Brasil vão chegar ainda mais tarde à concentração: a apresentação está marcada para o dia 30. Os atletas Diego Cavalieri, Jean e Fred do Fluminense além de Réver e Bernard do Atlético-MG estão disputando a Libertadores da América.
A preparação da seleção vai ser na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.
A estréia do Brasil na Copa das Confederações está prevista para o dia 15, contra o Japão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois disso, no dia 19, a seleção enfrenta o México no Castelão em Fortaleza. O último jogo da primeira fase é no dia 22, contra a Itália na Fonte Nova.
Até a estréia, o Brasil tem 2 amistosos praparatórios: o primeiro acontece no dia 2 de junho, no Maracanã contra a Inglaterra e o segundo, no dia 9 de junho contra a França na Arena Grêmio, em Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário