terça-feira, 19 de abril de 2011

POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR MAIS DUAS PREFEITURAS POR IRREGULARIDADES EM SE

Mais duas prefeituras – uma da região Sul e outra da Agreste – serão alvo de investigação da PF (Polícia Federal) por determinação do MPF (Ministério Público Federal) com base em relatório da CGU (Controladoria Geral da União), que durante fiscalização de rotina identificou várias irregularidades na aplicação de recursos oriundos do governo federal. Os recursos foram investidos em outras áreas fugindo do objetivo pelo qual foi concedido aos dois municípios.

Os recursos liberados pela União são investigados pelos técnicos da CGU para saber se são usados em determinado projeto para o qual foi concedido. Quando é encontrado desvio da finalidade, eles preparam relatórios que posteriormente é remetido para o Ministério Publico Federal que solicita a abertura de investigação para esclarecer o destino da verba. E, essa investigação é sempre feita pela Polícia Federal em cada estado.

Em Sergipe, a Superintendência Regional da PF designou dois delegados para apurar as denuncias de irregularidades com o dinheiro público. Já são mais de 20 pedidos de investigação que tramitam na Federal contra prefeitos e ex-prefeitos sergipanos.


fonte:faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário