quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quadrilha que fraudava licitações é desarticulada em Sergipe e mais dez Estados

A Polícia Federal fez nesta terça-feira (2), uma operação para desarticular uma organização criminosa que desvia recursos públicos. De acordo com a polícia, a organização agia em mais de 100 cidades de 11 estados por meio de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais. O grupo atuava em Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia.
A polícia informou que entre as irregularidades constatadas existia a ilegalidade do objeto da licitação, o direcionamento dos processos licitatórios, e a ausência de orçamentos e de pesquisas de mercado. Os técnicos criminais também identificaram divergências de carimbos, manipulação das licitações, e a inserção de folhas, posteriormente, na documentação.
Segundo a Polícia Federal, a quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas, servidores públicos e ex-prefeitos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações a uma das empresas integrantes da organização criminosa.
Ao todo foram expedidos 53 mandados judiciais: 20 de busca e apreensão, 21 de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, três de condução coercitiva e nove de prisão temporária.
Os acusados responderão por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e fraude em licitações.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Federal e do Site Itnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário