O Tribunal de Contas do Estado multou 27 prefeitos e 16 gestores de órgãos públicos do Estado pelo não encaminhamento dos informes mensais obrigatórios ao Tribunal referente aos meses de fevereiro, março, abril e maio deste ano. Para cada caso o valor da multa é de R$1mil e a soma das multas aplicadas totalizou R$61mil.
Os relatórios que deveriam ter sido informados ao TCE precisaria conter dados contábeis essenciais, necessárias ao correto julgamento das contas dos órgãos jurisdicionados.
Segundo o TCE, no mês de fevereiro não informaram as prefeituras de São Cristóvão, Graccho Cardoso, Malhada dos Bois, Carira, Barra dos Coqueiros, Monte Alegre, Aquidabã, Indiaroba, General Maynard, Itabi e Malhador, além dos fundos municipais de Saúde de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Itabi, Ilha das Flores, Nossa Senhora das Dores e Malhada dos Bois e da Câmara Municipal de Divina Pastora.
Não informaram no mês de março as prefeituras de São Cristóvão, Graccho Cardoso, Umbaúba, Malhada dos Bois, Porto da Folha, Pinhão, Poço Redondo, Monte Alegre, Capela, Aquidabã, Indiaroba, General Maynard, Itabi e Japoatã, bem como os fundos municipais de Saúde de Maruim, Tobias Barreto, Santo Amaro das Brotas, Aquidabã, Canhoba e São Cristóvão e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Cristóvão.
Em abril a prática foi repetida pelas prefeituras de Arauá, Graccho Cardoso, Umbaúba, Porto da Folha, Lagarto, Ilha das Flores, Poço Redondo, Cristinápolis, Capela, Indiaroba, Itabi e Nossa Senhora das Dores, além dos fundos municipais de Saúde de Gararu, Cristinápolis, Macambira e Porto da Folha.
Já em maio não encaminharam a documentação ao TCE os municípios de Arauá, Tomar do Geru, Capela, Cedro de São João e Santana de São Francisco.
com informações do cinform
Nenhum comentário:
Postar um comentário