terça-feira, 9 de setembro de 2014

PROFESSORES DE UMBAÚBA E SANTO AMARO SEM SALÁRIOS


Os professores dos municípios de Umbaúba e Santo Amaro da Brotas, estão com seus salários atrasados. A informação é do Síntese ao informar que em Umbaúba, os educadores estão há 60 dias sem receber os salários.
Depois de Umbaúba (onde a administração não paga os salários há 60 dias) agora é a vez dos educadores da rede municipal de Santo Amaro das Brotas não receberem pelo trabalho prestado. Até a segunda-feira (08) nenhum professor viu o salário referente ao mês de agosto ser depositado em suas contas.
As informações são de que os salários de julho a prefeitura pagou para alguns professores no dia 30/07 e a outros somente dia 04/08. A gratificação de férias referente ao meio do ano só alguns receberam.
A justificativa apresentada pelo prefeito Luis Herman Mancilla Gallardo, “Chileno”, para o pagamento “parcelado” foi uma diminuição dos recursos, mas agora os educadores sequer foram informados os motivos do não pagamento.
O SINTESE já enviou ofício a prefeitura solicitando a regularização no pagamento e também ao Ministério Público pedindo que o órgão cobre da administração municipal que pague a remuneração dos professores, pois não há justificativa para o atraso.
Ao consultar o a página da internet da Secretaria do Tesouro Nacional constata-se que os recursos referentes ao FUNDEB – Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e  Valorização dos Profissionais da Educação foram depositados conforme a lei e que a “queda” nas receitas apontada pelo prefeito como justificativa para o atraso no pagamento do salários de julho foi devidamente “compensada” nos repasses do mês de agosto.
Com informações do site do Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário