quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sindicato dos Radialistas repudia invasão do MST à rádio Xodó FM

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, repudiou a invasão do Movimento Sem Terra (MST) à rádio Xodó FM, em Nossa Senhora da Glória na última quarta-feira, 25. A informação é de cerca de 500 manifestantes arrancaram o portão da rádio e picharam o prédio em protesto a falta de espaço na rádio Xodó FM. O deputado estadual João Daniel (PT) saiu em defesa do MST e alertou que mais manifestações acontecerão.

Fernando Cabral lamentou a ocupação e disse que o radialista tem o direito de se manifestar. “Lamento a ocupação feita pelo MST ao estúdio da rádio. O sindicato e a Federação defendem a liberdade de expressão como o bem essencial da comunidade. O sindicato e a federação lutam pela democratização dos meios de comunicação e defendem que os profissionais radialistas têm o direito inviolável do exercício da sua profissional. Os Movimentos precisam entender que apesar de estar à frente dos veículos não temos o poder de decidir o que vai ao ar”.

João Daniel

O deputado João Daniel saiu em defesa do MST e disse que mais manifestações acontecerão, pois os integrantes do MST e PT estão sendo agredidos e não tem direito de resposta na rádio. “Não tive a oportunidade de ir, na verdade nem sabia pois estava na Alese. Não tive a oportunidade de ir, mas acho que foi importante o que foi feito. Não foi ato de invasão, de vandalismo, ao contrário foi uma manifestação. Somos um país democrático. As pessoas não têm o direito de responde e às 14h se chama uma agressão pública ao PT e aos Movimentos Sociais”.

O deputado ainda alertou que mais manifestações acontecerão. “Quero me solidarizar a todos que se manifestaram e dizer que é só a primeira de várias manifestações contra a rádio Xodó pela forma como vem sendo tratado o Movimento dos Pequenos Agricultores, o MST e as lideranças comunitárias da região”.

Da redação Napolitica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário