quinta-feira, 11 de julho de 2013

Categorias aderem ao Dia Nacional de Luta e paralisam as atividades

Esta quinta-feira (11), dia Nacional de Luta, começou com paralisação e organização das centrais sindicais para que todas as categorias possam aderir ao movimento. Logo no início da manhã integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) fecharam os trevos de acesso aos municípios de Japaratuba e Carmópolis.

Também ficou decidido em assembleia realizada pelo Sindprev, que funcionários do INSS, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho vão aderir à Greve Geral. Funcionários do SAMU também estão aderindo à paralisação e estão operando apenas com 30% das ambulâncias para o atendimento da população. De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do SAMU, Adilson Melo, no período da manhã técnicos de enfermagem, radiopatrulheiros e condutores vão ficar concentrados na base e a tarde vão se juntar ao movimento na praça Fausto Cardoso.

Outra categoria que também aderiu ao Dia de Luta é a dos professores. Segundo informações do Sintese, em todos os 75 municípios sergipanos as escolas estaduais estão sem aula. Os petroleiros também estão se manifestando e desde o início da manhã estão concentrados em frente a sede da Petrobrás, na rua Acre, para protestar, juntamente com , que resolveram se juntar à categoria.

Ainda na manhã desta quinta-feira, será realizado um ato médico em frente a Secretaria Municipal da Saúde, na rua Sergipe. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), também fará um ato de mobilização pelas ruas do centro de Aracaju que os comerciantes também fechem suas portas e participem da greve.

A Central Geral dos Trabalhadores vai realizar também na manhã de hoje uma reunião com representantes de sindicatos para decidir os rumos da paralisação. Durante a tarde será realizado um movimento pelas ruas de Aracaju, com concentração às 14h, na praça Fausto Cardoso.
fonte:atalaiaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário