Servidores Municipais de Canindé, reunidos em assembleia, decidem pela manutenção do movimento grevista, pois, a Administração Pública Municipal não concedeu a Folha de Pagamento para o sindicato.
De acordo com termo de audiência, assinado perante Ministério Público, pela Administração e Sindicato, a Administração Pública do Município de Canindé tinha até o dia 30 de maio para encaminhar resposta acerca da concessão da folha de pagamento do município para o SINDISERVE-CANINDÉ. Encaminhou resposta dentro do prazo e negou conceder a Folha de Pagamento.
Diante da negativa do município em relação à concessão da Folha de Pagamento, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, SINDISERVE-CANINDÉ, reuniu os servidores, dia 07/07, em assembleia e por unanimidade dos presentes resolveram continuar o movimento grevista que completou um mês no último dia 03/07.
O Sindicato propôs que se a Administração concedesse a Folha de Pagamento suspenderia a greve enquanto houvesse negociação. Mas o que aconteceu foi o contrário, o município negou a Folha e não responde aos ofícios dos trabalhadores que solicita audiência para dialogar com a administração.
Segundo a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, a gestão municipal não quer negociar com a Folha de Pagamento por que tem algo a esconder. "Cadê a transparência. O Direito Constitucional de receber dos órgãos públicos informações que diz respeito à coletividade não é respeitado. Onde está o respeito à Lei." Reclama o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Edmilson Balbino Santos Filho.
A situação nas Escolas e Postos de Saúde é caótica. Com os serventes e vigilantes em greve os locais de trabalho ficam sujos e sem segurança. Atendentes de Consultórios Odontológicos parados e dentistas não atendem. O pessoal da área administrativa também parou suas atividades em Escolas e diversos outros setores de trabalho de diversas secretarias.
"O sindicato tenta negociar e administração foge." Diz Emanoel Aleixo, Diretor do SINDISERVE-CANINDÉ. "Foram encaminhados vários ofícios ao Gabinete do Prefeito e quando entramos em contato com o prefeito em exercício, Marcondes Marinho, ele diz que não recebeu ofício nenhum." Ressalta Emanoel Aleixo.
O município de Canindé de São Francisco arrecada mensalmente, em média, 8 milhões de reais e paga um dos piores salários do Estado de Sergipe. A Folha de Pagamento do Município está "recheada" de "laranjas" e "fantasmas" e isso talvez, seja o medo da administração em conceder as informações para o Sindicato. Será zelo pela intimidade das passoas ou medo.
SINDISERV-CANINDÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário